Aos poucos os brasileiros estão dando adeus às velhas conhecidas lâmpadas criadas por Thomas Edison.
As populares lâmpadas incandescentes de 60 watts não podem mais ser importadas nem fabricadas no Brasil desde 30 de junho de 2014 e os estoques poderão ser comercializados apenas por mais um ano. As de 25 e 40 watts sairão de produção em 2015.
Elas saem de cena para dar lugar à tecnologia das fluorescentes e do LED que são mais econômicas e eficientes que nossas antigas companheiras.
A decisão do Governo Federal, aliás, foi motivada pela necessidade de reduzir o consumo de energia no país, já que, em média, as fluorescentes gastam 4 vezes menos eletricidade e duram cerca de 8 vezes mais que as do tipo incandescente. Se falarmos na tecnologia LED observamos ainda mais economia no consumo (90%) e maior durabilidade (50 vezes maior).
Especialistas garantem que, se todas as casas no Brasil passassem a usar lâmpadas de LED no lugar das incandescentes, por exemplo, a economia de energia seria igual a todo consumo residencial dos 7 Estados da região Norte do país. Informação importante num momento em que o Brasil atravessa escassez de chuvas que deixam os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis críticos.
Contato
Al. Professor Lucas Nogueira Garcês, 2.258
Telefone: (11) 4411-3828 | (11) 4411.7997
E-mail: gerencia@vivaluce.com.br